Entendendo a miopia



É importante começar falando de alguém importante: Jake Steiner. Ele é o maior nome na divulgação do método de lentes reduzidas. Em seu site, Endmyopia.org, ele apresenta diversos estudos científicos, testemunhos e passos a se tomar para frear o avanço da miopia e melhorar sua visão. Ele tinha 5 graus de miopia e conseguiu revertê-los, apenas usando a ciência.


Este blog surgiu da necessidade de divulgar esses dados para mais pessoas, que queiram se livrar desse mal contemporâneo tanto quanto eu.


Hoje existem muitos gurus que querem vender métodos para "A Cura" através de exercícios de visão, respiração, apalpamento e etc. Mas se você apenas seguir qualquer método sem entender a causa da miopia e o que ela realmente é, dificilmente obterá bons resultados.



Então, o que é miopia?



A miopia acontece em dois estágios, o primeiro dos quais é referido como "pseudomiopia". Pseudomiopia refere-se a um espasmo passageiro nos músculos do olho que controlam o foco.


"Há um músculo circular no olho que controla a lente e muda de forma para lhe dar uma visão clara a distâncias próximas e distantes. Este é o músculo "ciliar". Quando você olha para algo distante, o músculo está relaxado, e quando você olha para algo perto do músculo se contrai. Quanto mais próximo o ponto de foco, maior a contração nesse músculo."





Para quase todo mundo, o primeiro sinal de miopia é apenas um espasmo do músculo ciliar devido ao foco excessivo em objetos próximos. É pra ser temporário. O músculo trava e a lente fica temporariamente no modo de foco. Por esse motivo, você não consegue ver as distâncias com clareza. Isso é pseudomiopia, mas você não precisa de óculos para tratar isso. No entanto, provavelmente seu oftalmologista lhe disse que você precisava e te deu uma prescrição e aqui está você, lendo isso com óculos ou lentes de contato.


Vejamos um estudo da American Academy of Optometry, publicado em 1998 e intitulado “Vision Therapy to Reduce Abnormal Nearwork-Induced Transient Myopia.”


Eis o sumário do estudo:


"Após breves períodos de trabalho próximo, alguns pacientes mais jovens se queixam de um borrão de distância transitório que está correlacionado com um desvio transitório pseudométrico na sua distância de refração. Este fenômeno foi recentemente documentado objetivamente. No entanto, há falta de documentação objetiva que demonstre os efeitos da terapia oftalmológica visual convencional em indivíduos sintomáticos que manifestam essa "miopia transitória induzida por trabalho próximo anormal" (ANITM). Cinco sujeitos sintomáticos receberam 7 a 10 semanas (5 a 6 sessões) de terapia de visão de facilidade acomodativa (isto é, nadadeiras de lente e carta de Hart). Gravação objetiva de seu ANITM e sua decadência foram tomadas antes e depois da terapia de visão, usando um autorefrator Canon R-1. Um registro diário foi mantido, descrevendo qualitativamente sua sintomatologia relacionada ao trabalho em campo. Após a terapia, houve redução acentuada dos sintomas e considerável melhora nas medidas de acomodação clínica, bem como melhora nos achados objetivos. Estes resultados demonstram efeitos positivos multifacetados da terapia de visão optométrica acomodativa neste grupo diagnóstico de indivíduos sintomáticos."


Então, sim, existe tratamento para miopia. Seus olhos não estão quebrados, seu DNA não é simplesmente um lixo (apesar dele ter sua influência, raramente é o fator mais importante).


É provável que quando você ganhou seu primeiro par de óculos você não realmente precisava deles, mas seu uso constante fez com que sua pseudomiopia se transformasse em miopia induzida pelos óculos.


"Parar a progressão da sua miopia é importante porque o aumento da miopia significa maior risco de degeneração da treliça (um sintoma que é pontos de luz brilhante ou "moscas volantes" - um sinal ruim), descolamento de retina, degeneração macular e muitos outros problemas sérios Mas isso é apenas metade da batalha. O que você está realmente aqui para fazer é melhorar sua visão. E como eu faço isso ?, você pode perguntar. Bem, você precisa continuar lendo esses e-mails para descobrir Lembre-se, eu te avisei que isso ia levar o trabalho Não há solução rápida para melhor visão."



Criando Foco: O Corpo Ciliar.





Para focalizar a luz, seu olho usa uma lente flexível e um músculo circular. Para visão à distância, a forma da lente permite que o músculo seja relaxado. Quando você olha de perto, o músculo se torna tenso para mudar a forma da lente para lhe dar uma visão de perto clara e afiada.



Pseudomiopia: Um espasmo muscular.






O olho não é projetado para estar em foco a maior parte do tempo. Eventualmente o músculo ciliar sofre espasmo por excesso de tempo tensionado. Quando não consegue relaxar completamente, a lente não pode retornar inteiramente ao foco da distância. É quando a visão à distância se torna borrada, muitas vezes referida como pseudomiopia ou NITM (miopia transiente).


A miopia é, primeiro, pseudomiopia, um espasmo muscular de foco, devido ao uso excessivo da visão de perto.



Tratando Pseudomiopia: A Abordagem Da Lente






 











A pseudo-miopia é um espasmo muscular de foco. A lente do seu olho ainda está no modo de close-up, porque o músculo de foco não conseguiu relaxar. Você está olhando à distância, mas sua lente ainda está em forma de perto. Como resultado, as imagens distantes não se concentram corretamente na sua retina. Resultado, visão turva à distância. Óculos e lentes de contato movem o plano focal mais para trás em seu olho, dando-lhe de volta a visão clara à distância.


Prescrições de lentes têm um efeito colateral: miopia progressiva.


Seu olho se adapta a estímulos.


O olho humano, por padrão, varia a distância da lente à retina, mudando de comprimento (comumente referido como mudança axial). A maioria de nós nasce com os olhos "curtos demais", tornando-nos hiperópicos quando bebês (não vendo claramente de perto). Com o tempo, o olho se ajusta em comprimento, com base no estímulo ambiental, para nos proporcionar uma visão clara em todas as distâncias. Note que isto é o padrão ótico, o estado de refração que mencionamos anteriormente. Nossos olhos estão funcionando como projetados, adaptando-se ao estímulo.



Óculos estimulam o olho a crescer mais


 
Usar óculos move o plano focal para trás ainda mais em seu olho. Enquanto isso funciona a curto prazo para suprimir o sintoma de miopia, ele também cria um estímulo em seu olho. Seu olho, como projetado, está procurando corrigir seu comprimento de acordo com o novo estímulo.


Resultado: seus olhos crescem mais.


Isto é o que é frequentemente referido como miopia induzida por lentes ou miopia progressiva.



A chave para a reversão da miopia: a mudança axial segue para os dois lados.



Esse é um ponto central, enorme e central para todo o tópico da reversão da miopia. 1) O olho é uma máquina de resposta ao estímulo. A miopia é simplesmente um estado refrativo, não um defeito, doença ou “erro”. E 2), a mudança axial vai nos dois sentidos, ou seja. o estado refrativo mudará com base na entrada.




Em menos de 60 minutos, a mudança axial do olho humano com base no uso da lente / mudança no plano focal é claramente observável (clique no último link para evidências clínicas conclusivas de que o estado refrativo é uma realidade biológica, e "miopia incurável genética" é falsa).


Comece aqui: 4 passos para reverter a miopia

Comentários